Existe um legado enorme de softwares ainda em operação mas que foram desenvolvidos através de tecnologias em desuso atualmente.

Tecnologias baseadas nos Mainframes como COBOL, IMS DB/DC, CICS e DB2. Tecnologias baseadas em Cliente Servidor como Visual Basic, PowerBuilder, Paradox, etc.

Em algum momento estas tecnologias deixarão de funcionar nos sistemas operacionais mais modernos. Também existem as razões de dificuldade de integração com os sistemas modernos, a pressão pelo uso de computação móvel entre outros motivos. Por tudo isto surge a necessidade de migrar estes softwares para outras plataformas. 

Uma empresa como a nossa que já atuou em todas as  plataformas mencionadas durante  estes anos está capacitada para documentar os sistemas legados, entendê-los e desenvolver sua migração com sucesso para as novas tecnologias.

Case da UNOG - United Nations Office at Geneva - Switzerland

Um Software desenvolvido na década de 70 em Powerbuilder necessitava ser documentado para depois ser codificado em Web 2 por uma fábrica de software Indiana. Nossa empresa realizou o trabalho de interpretação dos códigos em Powerbuilder, documentação estruturada e validação com os usuários em Genebra. O material foi enviado para a fábrica e finalizado em poucos meses o que permitiu a entrega  deste importante sistema que trata de benefícios de saúde para os funcionários da  Organização das Nações Unidas alocados em diferentes países. Também modernizamos as interfaces deste sistema com outros desta mesma organização. Um sistema legado desenvolvido em Paradox  foi modernizado para Web 2 pela nossa equipe em Java acessando Banco de Dados Oracle.